Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
História
História

A ideia da criação de um lar em Cetos surgiu de Luís Alberto que, por já ter feito outros lares, estava dentro desse mecanismo. Decidiu, então, reunir um grupo de pessoas para criar uma comissão instaladora, marcando uma reunião geral no café Angelo's.

Fizeram-se estatutos submetidos a aprovação da segurança social que foram, de seguida, publicados no diário da república. A partir daí é legitimada uma direcção submetida a sufrágio. Avançaram com um projecto de instalações definitivas, embora parciais.

A Acção social de Santa Isabel começa, nesse tempo, com 5 funcionários e duas viaturas, uma oferecida pela segurança social e outra por uma empresa privada. O acordo feito com a segurança social era de início para 15 utentes em apoio domiciliário.

Passado um ano tinham construído o que faltava da cave e o r/c criando assim condições para 10 utentes em lar. Um ano mais tarde foi concluída a construção do 1º piso

Neste momento (Abril 2006), o Lar de Santa Isabel tem 30 utentes em apoio domiciliário e 30 em lar. É constituído por 14 funcionários e 5 viaturas.

A Associação de Solidariedade Social de Santa Isabel dá apoio a 5 freguesias, sendo elas Pinheiro, Ester, Picão, Gosende e Ermida.

(informações dadas por Luís Alberto)