Sites Grátis no Comunidades.net
Cetos
Cetos

A linda aldeia de Cetos está repleta de belas paisagens, ar puro e uma fauna muito variada. Há poucos anos atrás, ainda eram muitos os habitantes que guardavam e iam pastar o gado (cabras, ovelhas e vacas), agora apenas uma minoria o continua a fazer, sendo que apenas existem duas vacas em Cetos.

Os regos existentes pelas ruas de Cetos ainda servem para levar a água à horta, mas já lá vai o tempo em que a água corria dia e noite sem nunca parar.

Como em todas as aldeias, algumas tradições  vão-se perdendo aos poucos, por causa do envelhecimento do povo, da falta de interesse e tempo dos mais novos, e também do constante aparecimento de novas tecnologias.

No entanto, Cetos ainda se mantém de pé. O povo faz tudo para ver crescer esta bela aldeia. Desde a restauração de casas antigas à construção de piscinas e novos estabelecimentos de convívio, esta aldeia tem vindo a crescer deveras de ano para ano.

Nesta secção podem encontrar as raízes de Cetos e de como foi formada (de momento é tudo muito teórico, apenas baseado em histórias antigas e teorias relacionadas com factos históricos), a sua localização geográfica e uma ajuda para uma breve visita.

Também podem conhecer a paisagem de Cetos e de seus arredores com a descrição da fauna e flora predominantes na região, como também as várias localidades de Cetos.

Para finalizar, conheçam as histórias que ficaram na memória de alguns habitantes de Cetos, histórias essas que deverão ser recordadas por muito tempo.